14 mil alunos estão matriculados nas unidades educacionais do município, segundo a Prefeitura
O ano letivo para os alunos das escolas municipais começa em 12 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que aproximadamente 14 mil alunos estão matriculados nas unidades educacionais de responsabilidade do município.
Neste ano, o cadastramento escolar foi feito de acordo com o zoneamento das unidades mais próximas dos endereços das crianças.
De acordo com a proposta da Semed, que cumpre o Estatuto da Criança e Adolescente, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e a Lei de Responsabilidade Fiscal, os alunos devem estudar próximos à escola, dentro do zoneamento da sua região. As readequações no ensino infantil permitem mais conforto às crianças. A partir de 2019, as crianças de 3 a 4 anos devem estudar no período da tarde; e as de 5 anos, no período da manhã, nos centros municipais de educação infantil (Cmeis).
Para confirmar o local onde a criança estudará em 2019, os pais devem acessar o site da Prefeitura e, na página inicial, clicar no banner do cadastramento escolar. No link de cadastramento, deve ser inserido o número do CPF da mãe, ou o nome da mãe ou da criança, da mesma forma que foi registrado no cadastrado.
Caso não encontre os dados de seu filho na consulta, o responsável precisa procurar a Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Minas Gerais, 147, preferencialmente com o comprovante de cadastro, ou solicitar informação nos telefones 3222-6884 e 3215-5597.