Ana Amélia Vieira
Não sei se você que está aí, do outro lado da tela, é homem ou mulher, criança ou adulto, velho ou novo, amante de cinema ou de teatro. Não sei qual é a sua profissão. Não sei se tem filhos ou se é casado. Mas hoje, é para você que eu quero escrever. Sim, você!
Tenho certeza que você está aí, parado, me achando uma louca, mas não! Aposto que você está curioso para saber o que eu vou falar. Calma! A paciência é um dom que se cultiva.
Não sei de muita coisa sobre você, ou talvez eu saiba. Vai que quem está lendo é algum parente ou amigo; mas aposto que você tem paixões e hobbies. Talvez, você seja criticado por alguma dessas paixões, mas você não a abandonou.
Às vezes, você faz questão de ser igual a todo mundo, apenas para ser aceito em uma panelinha, achando que esses são os melhores e mais verdadeiros amigos que uma pessoa possa ter. Se você pensa assim, me desculpe a franqueza, mas você é um idiota. Seus verdadeiros amigos te aceitam do jeito que você é.
Você tem sonhos de longa data, que quase já foram abandonados por causa da vida. Porém, você decidiu continuar com a esperança de que eles se realizarão. Você já passou por diversas crises, mas superou cada uma delas, e hoje está com a cabeça erguida, seguindo em frente sem olhar para trás. Você tem um “lado” egoísta, mas fique calmo, ser um pouco egoísta é normal. Mas, se você perceber que esse egoísmo começou a prejudicar outras pessoas, reconsidere suas atitudes. Afinal, você também tem um lado solidário, que pensa no bem do próximo.
Você ama sorvete em uma tarde quente do verão, quem não ama?! Você sente uma sensação boa ao ouvir os primeiros acordes da sua música favorita e, na maioria das vezes, sai dançando e cantando bem alto pela casa. Apenas você conhece suas opiniões e pode expressá-las. Você tem um talento só seu, talvez saiba tocar algum instrumento ou saiba mexer uma das orelhas (se você sabe fazer isso, você é um gênio!).
Você é viciado em alguma rede social ou em algum jogo de vídeo game, mas sabe separar isso da sua vida social. Você tem um animal de estimação, ou se não tem, sempre quis ter. Que tal realizar esse desejo?
Enfim, você é tudo isso e muito mais. Você é único no mundo. Tem uma personalidade que você mesmo construiu e por isso é tão especial! Suas peculiaridades te definem, então não as abandone. Você é quem você é! Não mude isso. Seja você mesmo e viva la vida!