Em nota, a superintendente do São João de Deus disse que o vereador nunca esteve na unidade e nem solicitou relatórios
A superintendência do Complexo de Saúde São João de Deus encaminhou ofício ao presidente da Câmara de Divinópolis, Adair Otaviano (MDB) o convidando a visitar a unidade. A medida veio como resposta às duras críticas feitas por ele no dia 23 de outubro quando acusou o hospital de visar lucro e segurar leitos.
O convite, segundo nota encaminhada pela superintendência ao PORTAL, tem “o objetivo de esclarecê-lo de forma detalhada o que de fato é rotina em nosso hospital” e que vai de encontro às declarações do parlamentar.
“Na oportunidade o Complexo de Saúde se colocará à disposição para demonstrar todas as suas rotinas, processos e condutas, sempre com total transparência, principalmente no que se refere à internação de pacientes pelo Sistema Único de Saúde. A instituição ainda se disponibilizou para que o mesmo possa realizar visitas in loco aos leitos e, se necessário, entrevistas com nossos clientes”.
O convite não é recente já que não é a primeira vez que o emedebista dispara críticas à gestão. Entretanto, ele foi desconsiderado pelo vereador que desde que a superintendente, Elis Regiana assumiu a função não esteve na instituição.
“Entendendo de toda a responsabilidade frente às funções do Legislativo, em caso de indisponibilidade de agenda do Presidente, motivo que talvez o tenha impedido de visitar nossa instituição desde que assumimos a gestão em setembro de 2016, de acordo com a Carta Convite enviada a instituição se coloca também à disposição para enviar todos os relatórios de nossos trabalhos, frente à recuperação da prestação de serviços assistenciais à toda população da região Macro-Oeste de Minas Gerais, demonstrando ainda de forma minuciosa, todos os números do Complexo de Saúde São João de Deus, inclusive a quantidade de leitos, taxa de ocupação e média de permanência”.
“Desta forma, o Complexo de Saúde São João de Deus se coloca à disposição para estreitar a parceria com essa Casa que representa o Poder Legislativo da nossa amada cidade de Divinópolis”, conclui a nota.