Vereadora afirmou que eles estão com medo de trabalharem e pedem mais segurança para reabrirem a unidade

Servidores de um posto de saúde, no bairro Primavera, em Divinópolis, estão com medo de voltarem a trabalhar no local. A unidade foi fechada após um dos servidores ser ameaçado por um dos pacientes. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (MP) na quarta (20) e desde então a unidade não está funcionando.

O caso veio a público após moradores do bairro denunciarem o fechamento do posto de saúde nesta quinta (21). De acordo com a vereadora Janete Aparecida (PSD), apenas um bilhete foi colocado na porta da unidade relatando o fato ocorrido e informando que ficaria fechado por tempo indeterminado. Também foi informado um número de telefone para os pacientes entrarem em contato.

“Consegui falar com a responsável pela atenção primária da Semusa e ao conversar, me disse que os servidores estavam com ele naquele momento e não estavam seguros em voltar a trabalhar devido a agressão física, foi feita uma ocorrência, eles estavam com medo. O servidor não pode trabalhar sem ter segurança”, disse Janete.

Atendimentos

O fechamento da unidade deixou os pacientes sem atendimento. Ainda segundo a vereadora, faltaram orientações sobre, por exemplo, uma unidade alternativa.

A vereadora disse que o secretário de saúde, Amarildo Sousa se comprometeu a solucionar o problema até segunda (25).

“Não existe um motivo para se agredir um servidor, pois quem perde é a população e ela não deve ficar desassistida”, finalizou.

A ocorrência

Segundo a Polícia Militar (PM), foi registrada uma ocorrência de ameaça feita a um enfermeiro do posto, por um homem de 39 anos.

A vítima informou aos policiais que houve um descontentamento por parte do homem, quando informou a ele que aquela unidade de saúde não possuía médico para realizar um atendimento e o paciente saiu proferindo ameaças, dizendo que iria retornar ao local.

Prefeitura

Ao PORTAL, a prefeitura disse que os pacientes que são atendidos pelo posto do bairro Primavera, devido ao fechamento, podem procurar os centros de saúde dos bairro Itaí e Niterói.