Letícia Ferreira

 

A manifestação ocorreu pela manhã (Foto: Reprodução Facebook)

A manifestação ocorreu pela manhã (Foto: Reprodução Facebook)

Após um ano de negociações, os servidores municipais de Carmo do Cajuru paralisaram as atividades pela manhã nesta terça-feira (9). Entre as reivindicações dos servidores estão a realização de concurso público, atualização dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCSs). Durante a manhã, o prefeito José Clarete Pimenta (DEM) se reuniu com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram), para tentarem chegar a um acordo.

 

O presidente do Sintram, João Madeira disse que “após a reunião tivemos um resultado satisfatório, firmamos prazos para o concurso e plano de carreira. Com foi positivo para os dois lados, a paralisação foi suspensa”.

 

O motivo principal da paralisação foi o descumprimento dos prazos para a realização do concurso público.

 

“Decidimos paralisar nossos trabalhos durante todo o dia, garantindo o funcionamento apenas dos serviços essenciais, conforme manda a lei, como forma de protesto e alerta ao nosso prefeito, para que ele cumpra com a palavra empenhada conosco através de nosso sindicato”, informaram os servidores por meio de nota enviada ao PORTAL.

 

Concurso público

 

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que no dia 02 de setembro, foi publicado o edital de licitação nº 089/2014, para a contratação da empresa que realizará o concurso público. Ainda de acordo com a prefeitura, as provas devem ocorrer ainda este ano e novos servidores já deverão começar a trabalhar no início de 2015.

 

De acordo com o presidente do Sintram, após a data da publicação, o prazo é de 150 dias para a realização do concurso e nomeação dos aprovados.

 

“Com o edital publicado, esperamos que tudo ocorra nos conformes, que a realização do exame seja ainda neste ano e já no início do próximo ano, os novos servidores já estejam trabalhando”, afirma.

 

Plano de Carreira

 

Foram revisadas também, as reivindicações relacionadas ao PCCS dos servidores administrativos e professores.