O vereador Josafá Anderson quer que seja aplicada multa (Foto: Divulgação/CMD)

A afirmação foi após ser comunicado que nova denúncia contra Galileu não poderia ser lido na reunião da câmara

Após se esquivar da responsabilidade de votar a admissibilidade da Denúncia de Infração Política-administrativa, o vereador de Divinópolis, Josafá Anderson (PPS) afirmou que não participará de teatro.

A declaração foi feita logo após o presidente, Rodrigo Kaboja (PSD) comunicar que a nova denúncia, desta vez protocolada por servidores municipais, não poderia ser lida nesta quinta (09) por ausência de documentos.

“De teatro não participo. Divinópolis tem coisa mais importante. Vamos deixar de teatro e começar a trabalhar”, afirmou.

A afirmação foi em relação a denúncia protocolada por Sargento Elton (Patriota) rejeitada na terça (07). Apesar de ter marcado presença no painel, o vereador não apareceu para votar pela admissibilidade ou rejeição. Ela era o primeiro passo para uma possível cassação do mandado do prefeito, Galileu Machado (MDB).

Servidores

Ao PORTAL CENTRO-OESTE, Josafá disse que não via consistência na denúncia e que havia compromisso mais importante. Ele participou, no mesmo horário da votação, de reunião na Secretaria Municipal de Saúde, sobre a falta de médicos em unidades de saúde.

Tentando minimizar, disse que, no caso de hoje, apoiava as reivindicações dos servidores pelo gatilho salarial. Caso a denúncia fosse para frente, declarou que votaria a favor da admissibilidade para investigação do prefeito.