O vereador passou mal durante a votação do projeto que autoriza a prefeitura a contrair empréstimo milionário
O vereador de Divinópolis, Edson Souza (MDB), deixou o Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis, após ter passado mal durante discussão na reunião da Câmara, nesta quinta-feira (12). Ele recebeu alta no mesmo dia.
Ao PORTAL GERAIS, a assessoria do parlamentar informou que Edson se encontra em casa, onde está sendo medicado e segue em observação. O vereador permanecerá em repouso e na próxima semana, de acordo com os assessores, deverá passar por novos exames médicos. A assessoria não informou o diagnóstico do médico.
O ocorrido
Edson se sentiu indisposto ao discutir com o vereador, Dr. Delano, também do MDB, enquanto ocorria a votação do projeto de lei que autoriza a prefeitura a contrair um empréstimo de R$40 milhões. A matéria foi aprovada por 11 votos favoráveis.
Na votação, o vereador se alterou ao responder o colega e passou mal. Inicialmente, ele foi socorrido pelos vereadores em plenário. Delano, que é médico, também tentou ajudar, mas Edson recusou o auxílio dele.
Souza foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que informou que o vereador se queixava de taquicardia e boca seca. Os militares foram informados que o parlamentar utiliza remédios controlados para pressão arterial.
Os Bombeiros colocaram Edson, que estava consciente, em uma padiola e em seguida o levaram para uma maca, encaminhando-o ao hospital.