Proposta foi apresentada pelo presidente da câmara: “proporciona a alavancagem do comércio”
Os vereadores de Divinópolis aprovaram o projeto de autoria do presidente da câmara Eduardo Print Jr (PSDB) que altera a lei de Uso e Ocupação do Solo. As mudanças foram para atender, segundo o parlamentar, a nova realidade do comércio com o crescimento do consumo online.
A lei faz alterações, por exemplo, de áreas, ampliando a permissão para instalação de galpões de logística e distribuição.
“As alterações se fazem necessárias para resolver as situações que impedem o crescimento e o atendimento das demandas de consumo dos bairros, uma vez que, apesar de várias partes desta Lei já terem sido alteradas, o texto original data de 1988, época em que existia outra realidade de comércio e consumo”, afirma na justificativa.
- Autismo: A luta diária das crianças em um mundo que ainda não compreende
- Jovem de 18 anos morre após acidente na BR-354, em Córrego Danta
- Avivar Alimentos celebra 25 anos com livro que homenageia sua trajetória
- Reforma da pediatria do SUS avança no Hospital São João de Deus
- Governo de Minas lança programa de prevenção à violência contra a Mulher
Segundo Print Jr, para facilitar o consumo e o crescimento da cidade, a norma regulariza espaços em usos já existentes.
“A aprovação deste projeto foi de fundamental importância para trazer mais modernidade a lei de uso e ocupação do solo de Divinópolis. E, com isso proporcionar uma maior alavancagem do comércio no município facilitando assim o crescimento de forma sustentável a cidade.”, justificou.
O vereador disse que o compromisso é com a população e desenvolvimento da cidade.