Eles pedem a homologação; Prefeitura diz aguardar decisão judicial
Aprovados no concurso da Prefeitura de Divinópolis fizeram um ato na porta do Centro Administrativo, nesta terça-feira (29). Eles pedem a homologação. Todos os manifestantes foram recebidos pelo procurador Wendel Santos e pela secretária de administração, Raquel de Oliveira Freitas.
Aprovado em primeiro lugar para o cargo de oficial de serviços de coveiro, Natan Silva disse ter sentido sinceridade na fala do procurador.
“Ele disse que havendo a decisão do desembargador favorável ou não a homologação, eles vão homologar porque não podem ficar reféns da justiça. Disse que tem um déficit enorme em todas as áreas e que concomitante a liminar tem um pedido do judiciário de não haver mais contratações. Então seria incoerente não decidir pela homologação”, contou ao PORTAL CENTRO-OESTE.
Medida paliativa
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram), Wellington Silva foi discutida como alternativa, até a decisão da justiça, a contratação, por exemplo, para a educação, seguindo a lista de aprovados.
A medida é aprovada pelo sindicato, desde que, seja paliativa.
“Entendemos que está questão de contrato é prejudicial a nossa Diviprev que é a nossa previdência. Quanto mais contratos e terceirizações isso afeta quem já está trabalhando […] Esperamos que essa forma de contrato não se prolongue muito como era no Estado. Eles faziam concurso e ao invés de efetivar contratavam.
O prefeito
Durante a manifestação o prefeito, Galileu Machado (MDB) foi cercado pelos manifestantes. Ele voltou a dizer que a homologação está impedida devido a impasses judiciais. O Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça (TJMG) o pedido de suspensão da homologação.
Assista o vídeo completo do prefeito: