O forno era arrendado pela empresa e será devolvido ao seu proprietário, que definirá sobre a continuidade das atividades, sob nova gestão
A ArcelorMittal informou, nesta quarta-feira (08/05), que a operação do Alto Forno de Divinópolis será descontinuada. A decisão foi motivada pelo desalinhamento à estratégia de negócios da empresa.
O forno era arrendado pela ArcelorMittal e será devolvido ao seu proprietário, que definirá sobre a continuidade das atividades, sob nova gestão. A companhia irá disponibilizar um treinamento no SENAI aos profissionais da unidade, contribuindo para a recolocação deles no mercado de trabalho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis ao PORTAL CENTRO-OESTE, Anderson Santos, serão demitidos, em média, cerca de 120 funcionários.
A ArcelorMittal ainda informou que a decisão não afetará as operações comerciais e logísticas da empresa na região e manterá os projetos sociais (Programa de Aceleração para projetos Culturais) e Programa de Acuidade Visual – Ver e Viver) na comunidade durante o ano de 2019.