MPMG destinou recurso para a entidade a partir de convênio firmado em 2022
Com recursos destinados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa) de Divinópolis adquiriu um drone. A Polícia Militar de Meio Ambiente de Pitangui, no Centro-Oeste de Minas, vai utiliza-lo na fiscalização ambiental da região.
O equipamento contribuirá em ações de fiscalização de desmatamentos, intervenções em Áreas de Proteção Permanente, entre outras irregularidades ambientais.
A entrega do drone ocorreu nesta quarta-feira (15/5), pelo presidente da Arpa Divinópolis, José Fernandes de Paula, ao comandante do 4º Grupamento de Meio Ambiente da PM, sargento Gilson Alves de Sousa.
- Queremos progresso
- Mulher morre afogada durante enchente em Uberlândia
- Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta
- Motorista provoca acidente e foge em Abaeté
- Aposta de Bom Despacho leva prêmio de R$71 mil na Mega-Sena
Arpa beneficiada por TAC de reparação
De acordo com a promotora de Justiça de Pitangui Renata Valladão Nogueira Lopes Lins, trata-se de recurso proveniente de Termos de Ajustamento de Conduta e reparações de danos ambientais.
Com a adesão da Promotoria de Justiça, em 2022, ao convênio, os valores são repassados com o objetivo de promover ações de prevenção. Assim como, de combate a condutas degradadoras da bacia do rio São Francisco.
A associação
A Arpa atua na idealização e desenvolvimento de projetos nas áreas técnica, científica, e socioambiental, isoladamente ou em parceria com órgãos ou estabelecimentos educacionais, que visem à realização de atividades de educação ambiental.
Ela também atua em parceria com Ministério Público Estadual e Federal no que se refere à apuração de crimes e infrações ambientais.