Segundo a Copasa cerca de 80% da obra está concluída (Foto: Amanda Quintiliano)

Munícipes estão reféns de uma empresa incompetente, disparou Eduardo Print Jr.

Fiscais da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae), deverão visitar Divinópolis, nos próximos quinze dias, para fiscalizar as obras da Copasa. A informação foi confirmada pelo vereador e líder do Executivo, Eduardo Print Júnior (SD), nesta quinta (25). 

Print Júnior manteve posicionamento crítico ao trabalho da companhia em Divinópolis e, por isso, solicitou a presença da empresa regulamentadora na cidade. Afirmou que a Copasa está “passando todos os limites de irresponsabilidade com a população”.

Disse ainda que os munícipes estão ficando “reféns de uma empresa incompetente”.

“Estamos a todo o momento tentando fazer projetos nessa casa, para realizar autuação, fiscalização em cima dessa empresa e essa lei não tem valor, pois a Copasa é regulamentada pela Arsae. Então a instituição deu a palavra de que a fiscalização estará aqui”, afirmou.

Fiscais

Ainda segundo o parlamentar, três fiscais deverão visitar Divinópolis e verificar as obras em diversas regiões da cidade, principalmente no bairro Candelária, onde houve manifestação esta semana. Três representantes do bairro participaram da reunião com o órgão regulamentador.

“Como as próprias pessoas deste órgão regulamentador dizem: a Copasa hoje brinca e não respeita muito as questões de legislação, porque ela sabe que não tem o prejuízo financeiro, não pode ter uma multa, no máximo uma notificação”, finalizou.

Copasa

O PORTAL CENTRO-OESTE entrou em contato com a Copasa e a companhia, em nota, informou que foi oficialmente notificada sobre a fiscalização da Arsae e afirmou que está preparada para atender às solicitações do órgão.