Arte e comunidade: 'Ilha Cultural' agita Parque da Ilha em Divinópolis
Parque da Ilha em Divinópolis, será palco do evento "Ilha Cultural", neste domingo (24/03) Foto: Arq. pessoal

No próximo domingo (24/3), o Parque da Ilha em Divinópolis, será palco do evento “Ilha Cultural”, promovendo um vibrante encontro de expressões artísticas.

Divinópolis tem vivenciado uma verdadeira manifestação cultural aos penúltimos domingos de cada mês. O projeto “Ilha Cultural”, realizado no Parque da Ilha, se consolida como um importante encontro de arte, cultura e comunidade. A próxima programação é neste domingo (24/3), das 14h às 19h30.

Para toda as idades

O evento tem seus encontros mensais e vêm transformando o Parque da Ilha em um dos espaços mais acessíveis e acolhedores de Divinópolis, um ambiente diversificado para a expressão cultural. A iniciativa visa aproximar pessoas de diferentes idades, promovendo uma vivência cultural única e inclusiva.

O “Ilha Cultural” se tornou um ponto de encontro essencial para artistas e pessoas apaixonadas pela cultura, proporcionando um ambiente onde a criatividade flui livremente. Entre as atividades que ganham destaque estão a “Batalha da Ilha” e o “Graffitow”, demonstrações vividas da energia e talento que permeiam o cenário cultural no município.

Programação

A programação do próximo evento, está agendada para este domingo (24/3). Ele promete ser tão alegre e variada quanto aos anteriores. O evento é gratuito e aberto à toda a população.

De acordo com a programação, a abertura contará com um Sarau de Poesia às 14h, em uma parceria inédita com o grupo “Olimpianos”. Ele vem diretamente de Piumhi, enriquecendo ainda mais o evento.

Em seguida, às 15h, terá início o concurso de desenho “Arte na Caixa”. Trata-se de uma colaboração criativa com a Pizzaria Naco, que proporcionará uma tela incomum para os artistas: caixas de pizza.

O encerramento, previsto para as 16h, promete emoção com a “Batalha da Ilha”. Neste caso, 16 MCs demonstrarão, então, suas habilidades, concorrendo a prêmios. E, mais importante, participando de uma experiência cultural memorável.