Redação Portal Centro-Oeste

O assessor do vereador de Divinópolis, Delano Santiago (PMDB) foi preso suspeito de envolvimento em roubo e receptação. Thiago Melo Pacheco, de 30 anos, foi detido nesta quarta-feira (10). Na casa dele foram encontrados 33 celulares, cerca de 10 displays de aparelhos e duas peças de roupas de bebê do mesmo modelo que havia sido roubada no mesmo dia.

A filha da vítima conseguiu indicar o local onde os suspeitos estavam a partir da localização dos dois celulares roubados. Os policiais foram até o local e encontraram dois homens em atitudes suspeitas. Durante a abordagem um deles demonstrou nervosismo.

Rapidamente foi acionado o apoio do GEPAR e PAC 139 Cia. Tiago Melo, segundo o Boletim de Ocorrência, confessou que Kennedy Nunes da Silva, de 26 anos, havia deixado com ele dois Iphones 5 e que eles estavam na casa dele, onde foram encontrados os aparelhos.

Também foi realizada busca na casa de Kennedy. Lá foi encontrada toda a mercadoria roubada, somando quase R$ 7 mil em roupas de bebês. A chave do veículo também foi localizada, além de R$3.700,00 em dinheiro, três armas de fogo (sendo 2 de calibre restrito), diversas munições.

A vítima reconheceu Kennedy como autor do roubo. O suspeito tem passagens por tráfico e homicídio. Thiago não foi reconhecido e possui nenhuma passagem pela polícia. Ele é suspeito de receptação. Os dois foram levados para a delegacia.

O vereador Delano pediu a exoneração do assessora ainda nesta quarta-feira (10) a contar a partir desta quinta (11). A reportagem do PORTAL tentou contato com o parlamentar, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Thiago era assessor de articulação política.