Os atendimentos são direcionados a pacientes com baixa complexidade hospitalar, por exemplo aqueles que aguardam cirurgias

A Prefeitura de Divinópolis apresentou, na manhã desta segunda-feira (17), o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Com a presença dos conselheiros de saúde, da diretoria da UPA Padre Roberto e da equipe de trabalho, o secretário municipal de Saúde, Amarildo de Souza, lançou oficialmente o programa.

A Atenção Domiciliar é uma forma de atenção à saúde com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde.  A equipe visitará a UPA diariamente. A medida deverá desafogar os corredores.

 “A equipe visitará a UPA todos os dias e conversará com os profissionais da unidade para saber quem têm condições de ser atendido pelo programa”, afirmou.

Os atendimentos são direcionados a pacientes com baixa complexidade hospitalar.

“A equipe vai atender a procedimentos de baixa complexidade que podem ser solucionados fora do ambiente hospitalar. Exemplos são: pacientes ao aguardo de cirurgias, pacientes com cuidados paliativos e outros. Além disso, a família precisa autorizá-lo e ainda ser treinada. A equipe do SAD ajuda a preparar o ambiente para receber o paciente”, disse Amarildo.    

 O SAD conta com uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e assistente social.

Equipe do SAD

Marlene das Dores Medeiros Silva

Enfermeira coordenadora do SAD

 

Sandra Maria Moreira

Enfermeira

Edivânia  Andrade Teixeira

Enfermeira

Cláudia Aparecida de Souza

Técnica de enfermagem

Juliana Aparecida Dutra

Técnica de enfermagem

Cíntia de Morais Silva

Técnica de enfermagem

 

Maicon Marques de Paula

Assistente social

 

Wenndy Prado Gontijo

Fisioterapeuta

Lorena Cíntia Reis Silva

Auxiliar administrativo

Delmo Manoel Gomes Terceiro

Médico