Será realizado nos dias 21 e 22 de julho o Acampamento do Tiro de Guerra 04-019, em Divinópolis. As atividades serão promovidas no estande de tiro, que fica localizada na zona rural, próximo a Comunidade do Córrego do Paiol. Durante dois dias, os jovens que prestam o serviço militar obrigatório colocarão em prática todo o conhecimento aprendido e vão testar a resistência física, psicológica e a capacidade de improviso.

As atividades realizadas envolvem marcha de 12km, tiro real, pista de cordas, rappel, progressão diurna, orientação noturna e pista de comunicação. 97 atiradores participam do acampamento e terão o acompanhamento de dois instrutores.

Os jovens sairão do Tiro de Guerra às 6h em direção a área de treinamento. Lá ficarão acampados e terão noções básicas sobrevivência, primeiros socorros e técnicas de defesa. As atividades são conhecidas como “Campo da Boina” que encerra a primeira fase das instruções.  A entrega da boina verde oliva simboliza que o atirador tornou-se um militar qualificado, preparado para o combate básico e está em condições de ser designado para cumprir as múltiplas tarefas inerentes ao TG, entre elas, servir a pátria.