Henrique Lane é bicampeão brasileiro e pentacampeão mineiro pela modalidade
Marcelo Lopes
Lucas Alcântara
O atleta de Powerlifitng, Henrique Lane, se sagrou campeão mundial no levantamento de peso pelas categorias: supino Raw, supino equipado e levantamento terra, disputa que envolveu diversos atletas pelo título dos 90kg. O torneio ocorreu neste último sábado, (22), no Rio de Janeiro, Tijuca.
Este título já agrega a segunda vitória pelo mundial em seu currículo, contabilizando dois campeonatos mundiais, dois brasileiros e cinco campeonatos mineiros.
Em entrevista ao PORTAL, o competidor explicou que foram 4 meses de preparação para o torneio, envolvendo alimentação, suplementação e também a busca por patrocínio. O atleta ainda exaltou o valor da conquista de um título mundial.
“Eu ganhei o ano passado o campeonato brasileiro (…) então, eu já havia me classificado para o mundial de lifting, no Rio de Janeiro. Só de você saber que está representando o Brasil e ganhar de outros competidores de outros países é muito bom”, afirmou.
Planos para o futuro
O atleta agora irá voltar aos treinos para disputar as próximas etapas dos campeonatos mineiro, brasileiro, sul americano e novamente o mundial. Henrique ainda acrescentou que tem planos para divulgar o esporte em Divinópolis.
“No ano passado eu organizei um campeonato mineiro aqui na cidade. Futuramente quero ver se consigo realizar um evento aqui para estar divulgando o esporte e, até mesmo, trazer a federação para que seja feito um campeonato brasileiro no local”, afirmou.