Vitor (direita) ao lado do vice-presidente do Guarani (Foto: Divulgação)

O goleiro Vitor Costa chegou a Cidade do Galo, em Vespasiano, para se apresentar ao Atlético Mineiro, onde ficará por um período de observação. Natural de Cláudio, o jovem goleiro foi descoberto pela comissão técnica do bugre durante as peneiradas que ocorreram em de maio, antes da disputa da Taça BH.

Vitor teve a oportunidade de estar em campo em um amistoso entre Guarani e Atlético que aconteceu como preparação para competição, sua estrutura física, 1,97mt, e a pouca idade, apenas 15 anos, chamaram atenção. O vice-presidente do bugre, Vinicius Morais acompanhou a chegada de Vitor ao Atlético.

Vitor (direita) ao lado do vice-presidente do Guarani (Foto: Divulgação)

Vitor (direita) ao lado do vice-presidente do Guarani (Foto: Divulgação)

“Vitor é um garoto que foi escolhido durante a peneirada e mesmo com pouco tempo de trabalho desenvolveu muito sua parte técnica. Junto com Ronaldo, o Vinicius e os outros goleiros e mesmo sem jogar a competição, sempre foi dedicado e comprometido, agora ganha uma grande oportunidade em uma das melhores estruturas de base do país Torcemos que dê certo e ele prossiga em sua carreira”, comenta Vinicius.

Vitor é o quarto atleta que disputou a Taça BH pelo Bugre que ganha oportunidade em um grande clube. Luan, Jonas e Lucas estão no Botafogo-RJ onde são observados pelo clube carioca.

Continuidade

A diretoria do Guarani pensa em dar continuidade ao trabalho com a categoria SUB-17. Alguns convites de competições chegaram até o clube e serão analisados, junto com locais de trabalho para a meninada, já que logo o elenco profissional deve se apresentar e usar as dependências do Farião para jogos e treinamentos.