Amanda Quintiliano

 

O secretário destaca a importância da participação popular (Foto: Amanda Quintiliano)

O secretário destaca a importância da participação popular (Foto: Amanda Quintiliano)

Com o prazo quase esgotando para encaminhar a Câmara a Lei Orçamentária Anual (LOA) a Prefeitura de Divinópolis irá realizar, na próxima quinta-feira, (25) uma audiência pública. Na reunião aberta a qualquer pessoa uma prévia do projeto já elaborado será apresentada. Mas, o encontro não se resume a apenas isso. Os cidadãos presentes também podem participar com sugestões.

 

“É importante que o cidadão participe. As pessoas poderão se manifestar e também conhecer o orçamento, além de fazer perguntas e dar sugestões. Após as audiências, dúvidas remanescentes podem ser encaminhadas para a Semad, no 11º andar da Prefeitura, que serão esclarecidas”, ressaltou o secretário, Beto Machado.

 

Orçamento

 

Em 2013, o orçamento aprovado para este ano (2014) ficou em torno de R$589 milhões. Já o orçamento para 2015 prevê receita superior a R$ 604 milhões e priorizará, como em outros anos, as áreas da saúde e educação. Geralmente, a saúde representa a maior fatia da distribuição do recurso. Anualmente são aplicados mais de 25% da receita na área.

 

“É um orçamento enxuto. Tratamos tanto as receitas ordinárias como as receitas vinculadas, e também as despesas. Conseguimos fazer um orçamento dentro da nossa realidade, construído junto com o Caaf, ratificado por ele, por nossos técnicos, os secretários e o prefeito Vladimir”, informou o secretário.

 

O encontro será promovido pela Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (Semad), na Câmara Municipal, a partir de 10h. Na ocasião também será discutido o Plano Plurianual (PPA).