Auditores fiscais da Receita Federal irão realizar nesta quarta-feira (13) uma mobilização nacional em todas as repartições da Receita Federal do Brasil. É o Dia Nacional sem Computador. A orientação Comando Nacional de Mobilização (CNM) é para que as estações de trabalho dos auditores não sejam ligadas. Nenhum dos sistemas da Receita Federal do Brasil deverá ser acessado durante todo o expediente.

A paralisação tem como objetivo chamar a atenção do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do secretário da Receita Federal do Brasil, auditor fiscal Jorge Rachid, para a necessidade de os titulares desses órgãos iniciarem imediatamente as negociações da campanha salarial de 2015.

Em Divinópolis, o dia será marcado para discutir sobre o futuro do cargo do Auditor Fiscal. Os auditores irão se reunir da sede do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) em Divinópolis, às 9h. Para o presidente do Sindifisco Delegacia Sindical (DS) de Divinópolis, Carlos Rafael da Silva, a paralisação busca também o fortalecimento da Receita Federal.

 “A paralisação visa principalmente debater sobre a valorização do cargo do Auditor Fiscal e o fortalecimento da Receita Federal do Brasil. Queremos através dessa mobilização também buscar a regulamentação de PECs (Proposta de Emenda à Constituição) como a 186/07 que estabelece a necessidade de um fisco forte e instrumentalizado, capaz de arrecadar recursos suficientes para a promoção de políticas públicas que venham beneficiar a sociedade brasileira”, explicou.

Todos os trabalhos realizados pelos auditores serão desenvolvidos em 30% de seu ritmo normal.