Isadora Santana
A Escola Estadual Manoel Correa Filho continua ocupada, porém todos os alunos retornaram às aulas na manhã desta segunda-feira (07). A decisão foi tomada após reunião no último sábado (05) entre a Superintendência Regional de Ensino, direção da escola e alunos representantes da ocupação.
Um dos líderes do movimento, o aluno João Lúcio, informou que o interesse é atender os direitos de quem é a favor da manifestação e de quem é contra.
“Como percebemos que estávamos ferindo um direito dos outros estudantes de terem aula, sentamos com a superintendência regional de educação juntamente com os nossos diretores e entramos em um acordo para poder ter aulas e continuar com a ocupação. Sendo assim, a gente não estaria ferindo o direito deles de terem aula e nem eles estariam ferindo o nosso direito de manifestação.”
De acordo com João Lúcio, os manifestantes estão abertos a reformulações para que não haja prejuízos. Nesta segunda-feira (06), está marcado uma nova assembléia às 18h30 na instituição para os alunos que não participaram da última reunião sejam inteirados sobre as mudanças.
Em relação a Escola Estadual Martin Cyprien, continua ocupada, sem aulas e uma nova assembleia geral está marcada para às 18h de hoje.