Bairros estão sem receber o serviço há cerca de duas semanas: Prefeitura afirma que aos poucos, o serviço será normalizado

A situação atual da coleta de lixo em Divinópolis continua sendo alvo de insatisfação dos moradores, mesmo após a promessa da realização de um mutirão, neste domingo, para normalizar a situação.

Munícipes dos bairros Tietê e São Roque, por exemplo, relatam que o serviço não está sendo realizado nos locais há cerca de duas semanas e a situação em algumas outras regiões se tornou ainda pior, devido a uma outra ausência: a do abastecimento de água.

Nas redes sociais, uma moradora do bairro Nações também citou a mesma situação.

“O enfeite nas ruas foi o lixo e não temos água para lavar as vasilhas em pleno Natal, que vergonha”, relatou.

Acordo

No dia 20 de dezembro, a Prefeitura e a Arbor, empresa responsável pelo serviço, fizeram um acordo de medidas diretas de controle a serem realizadas pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas, tendo o controle pontual da execução do contrato realizado com repasse de relatórios e de eventuais ocorrências negativas.

Além disso, a gerente de manutenção urbana da pasta, Maria Cândida Gomes Silva, foi a nomeada para acompanhar a execução dos serviços e fiscalizar o cumprimento das obrigações da prestadora.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura informou ao PORTAL CENTRO-OESTE que a “empresa responsável pela coleta está se esforçando para cumprir o acordo firmado com o Município e aos poucos, o serviço será normalizado”.

O Executivo também afirmou que acompanha de perto a situação, que equipes do Município também contribuem com a coleta e que em qualquer caso anormalidade, a mesma tomará as medidas necessárias. Os bairros citados devem receber a coleta até esta quinta-feira (26), segundo a Administração.