A profissional responsável se recupera de um problema de saúde; As unidades farmacêuticas municipais não podem funcionar sem a presença de um profissional habilitado
A prefeitura de Divinópolis anunciou, nesta tarde, que a unidade farmacêutica do Bairro São José ficará fechada, provisoriamente, até o dia 10 de junho. De acordo com o Executivo, a profissional responsável se recupera de um problema de saúde e a outra farmacêutica está de férias e retorna ao trabalho na referida data. A partir dela, a unidade será reaberta na parte da manhã.
Em nota, a prefeitura informou que as unidades farmacêuticas não podem funcionar sem a presença de um profissional habilitado e que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já solicitou outro profissional do concurso e aguarda os trâmites legais para a farmacêutica assumir a unidade.
“Os assistidos do bairro São José podem procurar outras sete unidades farmacêuticas do município. A rede municipal é composta pelas unidades Central, Nossa Senhora das Graças, Niterói, Ermida, SAE, farmácia complementar e farmácia privativa do Sersam”, informou a prefeitura.
Caso o interessado precisar saber se o medicamento está disponível, basta o mesmo consultar o APP Divinópolis, que informa se o medicamento está disponível na rede farmacêutica da cidade. O aplicativo está disponível para baixar nas versões IOS e Android.