Procedimento emergencial foi adotado após a aeronave sofrer pane no trem de pouso
Um avião da companhia aérea Azul precisou fazer manobras no ar para esvaziar o tanque combustível. A aeronave havia decolado do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), no começo da tarde desta quarta-feira (20/7) e seguia para Guanambi, ba Bahia. O procedimento de emergência ocorreu cerca de 38 minutos após a decolagem.
Segundo a BH Airport, que administra o terminal, disse que o avião teria sofrido uma pane no trem de pouso, e por isso, “queimou combustível para pousar” na região de Araçai.
A BH Airport disse que todos os procedimentos “foram adotados para atendimento ao chamado de emergência”. O avião conseguiu pousar com segurança em Confins. A pista ficou fechada por 18 minutos, mas já foi liberada.
Os passageiros foram desembarcados e, segundo a Azul, toda a assistência foi prestada.
“O pouso e o desembarque dos Clientes ocorreram normalmente e em total segurança”, afirmou. Reforçou ainda que “medidas como essas são necessárias para garantir a segurança das operações”.
Segundo a companhia, a manobra circular realizada sobre Sete Lagoas foi adotada para que a aeronave consumisse o combustível. Combustível não foi despejado sobre a cidade.