Interesse foi confirmado após a Infraero divulgar que assumirá a gestão do aeroporto
A Azul confirmou que deverá voltar a operar em Divinópolis logo após as adequações no aeroporto Brigadeiro Cabral. A informação foi divulgada nesta quinta (06), por meio de nota ao PORTAL CENTRO-OESTE, após a Infraero comunicar que assumirá a gestão do aeroporto.
O contrato entre a Prefeitura de Divinópolis e a Infraero prevê o atendimento de até três voos semanais, com a participação de cinco empregados, três APACs e dois fiscais de pátio devidamente habilitados, conforme regulação vigente para a execução dos serviços. Além disso, estipula o horário de funcionamento do terminal das 8h às 18h.
Em nota, a Azul comemorou “o desejo da Infraero de assumir a gestão e operação do Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis (MG), e ressalta que vai acompanhar o cronograma de execução das adequações no aeródromo após a assinatura do contrato. A Azul reitera o desejo de voltar a operar na cidade em um prazo de 60 dias após a solução dos problemas de infraestrutura, conectando Clientes de Divinópolis a toda a malha da empresa, que é a maior e mais extensa do país”.
A Azul vai usar a aeronave o ATR-72 com 70 assentos e os voos serão, assim como antes, diretos para Campinas. Eles estavam suspensos desde março do ano passado.