A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que deixará de operar no Aeroporto da Pampulha a partir do dia 04 de abril. A crise econômica brasileira foi usada para justificar a medida. No terminal da Pampulha, a Azul conta, atualmente, com dois voos para São Paulo (Campinas) e dois para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), todos diários.
“Em razão do cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que deixará de operar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a partir de 4 de abril”, argumentou.
Os clientes que adquiriram passagens para viagens após esta data serão reacomodados em outros voos da companhia ou ressarcidos de forma integral. A reacomodação será por meio do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o segundo maior hub da empresa, com oferta para mais de 40 destinos em cerca de 80 voos diários.
Os colaboradores que atuam na base terão a opção de realocação para outras cidades servidas pela Azul. A companhia destaca, ainda, que as operações de manutenção no hangar da empresa localizado no Aeroporto da Pampulha continuarão normalmente.
Em Minas Gerais, a Azul opera nas seguintes cidades: Belo Horizonte (Confins), Montes Claros, Governador Valadares, Uberlândia, Araxá, Juiz de Fora (Zona da Mata), Ipatinga, Patos de Minas, Divinópolis, Uberaba e estreará operações em Varginha em março/2016.
Ao PORTAL, assessoria informou que, neste momento, não fala-se em suspender novas operações. Segundo a Assessoria, em Divinópolis os voos serão mantidos normalmente.
A aeronave opera de segunda a domingo, com exceção da quarta-feira. O voo sai de Divinópolis às 14h30 com previsão de chegarem a Viracopos às 15h53. Já de Viracopos para Divinópolis a previsão é de voo às 12h02 com chegada prevista para às 13h25. Em Campinas a Azul opera para 55 destinos entre nacionais e internacionais.