Pedro Henrique Jonas
Algumas das principais agências bancárias de Divinópolis amanheceram com as portas fechadas. Entrou em vigor nessa terça-feira (30) a greve dos membros do Sindicato dos Bancários de Divinópolis, que reivindicam melhores condições de trabalhos e reajustes salariais.
Segundo informações do presidente do Sindicato, Djalma Antônio Biata, todas as agências da Caixa Econômica Federal, e algumas do Itaú e Bradesco já encerraram o atendimento ao público. A previsão é de até o final do dia as demais aderirem à paralisação.
Ainda segundo o presidente, as transações que são realizadas em caixas de auto-atendimento (caixa-eletrônico) ainda podem ser realizadas pelas pessoas, já que as agências estão funcionando em estrutura mínima. Os profissionais responsáveis em abastecer esses equipamentos e em processar envelopes das operações continuam trabalhando.
As pessoas que possuem boletos vencendo ou vencidos, devem procurar às lotéricas. Os boletos com códigos de barra podem ser pagos nos caixas-eletrônicos.
A greve será encerrada quando as reivindicações dos trabalhadores forem ouvidas e atendidas pelo órgão responsável, a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN).