O homem de 31 anos deu um prejuízo de pelo menos R$ 220 mil furtando as bicicletas em reuniões nobres
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão expedido contra um homem, de 31 anos, suspeito de furtar 37 bicicletas, em pelo menos 20 prédios na região Sul de Belo Horizonte. Estima-se que o valor das bicicletas furtadas totalize mais de R$ 220 mil.
O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, Guilherme Santos, contou como foram as investigações.
“Conseguimos realizar confronto de imagens, monitoramento de tornozeleira e diversas outras diligências, de forma a permitir correlacionar os furtos que apontaram para o mesmo suspeito, o que permitiu a representação e a expedição de mandado de prisão contra o suspeito, que passou a ser monitorado”, relatou Guilherme Santos.
Ainda segundo o delegado, o suspeito agia sempre da mesma maneira. Ele procurava prédios sem porteiros ou casas, agindo sempre durante a madrugada.
“Ele chegava, forçava o portão da garagem e acessava o local, pegando a bicicleta e saindo com ela”, disse.
O investigado foi preso no momento em que tentava cometer outro furto.
“Impedimos o furto no bairro Lourdes e cumprimos o mandado de prisão. Ele também foi autuado em flagrante por essa tentativa”, contou Guilherme.
De acordo com o delegado, as investigações prosseguem para identificar outras vítimas, bem como para que seja esclarecido o destino das bicicletas furtadas, inclusive, sobre uma eventual rede de receptação.
“Acreditamos, pelos elementos colhidos, que existe uma rede receptação desses produtos furtados, pela especificidade do bem, pelo o valor deles, e as quantidades furtadas. Então, encerramos essa primeira etapa da autoria do furto. Iremos partir para essa segunda etapa da receptação e quem seriam eles”, concluiu.