Vereador participou da apreensão de dois adolescentes na Praça do Santuário e pediu instalação de base móvel comunitária no local

O vereador de Divinópolis, Sargento Elton (Patriora) voltou a criticar a atuação de criminosos na cidade. Nesta quinta (28) disse que “bandido que insiste em permanecer no mundo do crime ou é cadeia, ou é caixão”.

A declaração veio junto com o pediu a transferência da base móvel comunitária da Rua São Paulo para a Praça do Santuário. O comunicado foi feito um dia após ele participar da apreensão de dois adolescentes no local.

Em pronunciamento, o parlamentar citou a insegurança gerada a quem passa na praça.

“As pessoas vão à missa no horário entre 15h e 16h, quando saem da igreja são roubadas. Isto é um tapa na cara do cidadão divinopolitano”, disse Elton ao PORTAL CENTRO-OESTE.

Para tentar viabilizar a transferência da base comunitária, o vereador se reuniu com o comandante regional da Polícia Militar, Coronel Webster. Como condição para leva-la para a praça, foi imposta a restauração do local com podas de árvores e melhoria da iluminação.  

“Então fomos na Secretária de Obras, que finalmente autorizou, e que vai iniciar as podas a partir desta sexta (29). Possivelmente, depois de feitas todas essas obras, a PM se fará presente, com a finalidade de que os cidadãos de bem possam ir e vir sem serem molestados, e os bandidos vão para a cadeia, porque lá é o lugar deles, e cidadão de bem é na rua”, explicou.

Prisão

Policial militar, Sargento Élton, encontrou nesta quarta-feira (27), mais um exemplo da insegurança na Praça do Santuário. Por volta das 16h, ele flagrou dois menores portando drogas no local.

“Quando eu me deparei com aquilo, sou policial 24h por dia, eu nunca me omiti de minha função, então agi rápido e efetuamos a apreensão destes dois delinquentes com a ajuda de meus colegas”, contou.

Depois foi pedido apoio da PM para condução deles até a delegacia. Foram apreendidos tabletes de maconha, dinheiro de tráfico.