Casal ficou mais de cinco horas amarrado em um dos cômodos da residência
Ilídio Luciano
Um casal passou cinco horas amarrado na própria residência, enquanto bandidos realizavam roubo de veículos e celular em uma propriedade rural, no povoado de Henriques, em Nova Serrana.
A abordagem dos assaltantes aconteceu por volta das 7h de terça-feira (21), quando segundo a vítima, um homem de 61 anos, proprietário do imóvel, quatro homens chegaram ao local, sendo que um deles se apresentou como policial e mostrou um distintivo oficial.
O suposto policial informou ao proprietário que havia um mandado de prisão e apreensão contra ele, por possuir uma arma de fogo sem registro na Polícia Federal.
A vítima negou a existência da arma, momento em que os quatro homens anunciaram o assalto. O proprietário e a esposa foram amarrados pelos suspeitos, e deixados em um dos cômodos do imóvel, enquanto os assaltantes realizavam o roubo.
Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima informou que os acusados demonstraram muito conhecimento sobre o imóvel, pois sabiam exatamente onde estavam os objetos pretendidos no roubo.
Foram levados da propriedade rural, um trator Massey Fergusson vermelho, um veículo Ford Ecosport prata, com placas QXI 1159 e um aparelho celular Samsumg J-7.
Após o roubo, a quadrilha fugiu pela BR-262, sentido a Bom Despacho. As vítimas permaneceram amarradas até por volta das 14h, quando conseguiram acionar a PM. Os militares de posse das informações sobre os assaltantes iniciaram buscas, mas ninguém foi encontrado.