Redação Portal Centro-Oeste
Bandidos fizeram mais vítimas nesta terça-feira (25), em Divinópolis. Era por volta de 11h30 quando um homem arrombou o portão de um prédio no bairro Manoel Valinhas, entrou em um apartamento e fugiu levando jóias e dinheiro.
O suspeito, bem aparentado, usando roupa social preta, teria usado uma chave de pressão para abrir o portão. Depois arrombou a fechadura de um dos apartamentos, revirou gavetas e saiu com pertences dos maradores, além de uma televisão e roupas.
O mesmo homem ainda tentou arrombar outros apartamentos, mas não conseguiu.
Antes que deixasse o prédio, um dos moradores chegou. O comparsa que aguardava do lado de fora em um HB20 preto teria, então, alertado o bandido. Ele abandonou a televisão no roll de entrada perto do elevador e saiu pelo portão da frente.
O morador estranhou que o portão do prédio estivesse aberto. Assim que entrou, o criminoso passou por ele pelo corredor de saída do prédio, o cumprimentou e fugiu com o comparsa. O homem só notou tratar-se de furto quando encontrou a televisão jogada perto do elevador. O apartamento estava revirado.
“Pensei que ele estava em algum apartamento, que era visita. Ele estava todo arrumado e não dava para suspeitar que fosse bandido”, contou ao PORTAL.
A Polícia Militar foi acionada, porém só apareceu por volta das 19h após outra moradora aciona-la. Até o momento ninguém foi preso.
De acordo com a vítima que viu os bandidos, o que estava dentro do prédio era branco, com cabeço curto e grisalho. Não havia mais ninguém no prédio do momento do ocorrido.