Na madrugada desta quinta-feira (4), o Sintram teve duas câmeras de seu circuito de segurança depredadas por um indivíduo ainda não identificado. A tentativa de furto ocorreu por volta da uma hora da madrugada. Além de arrombar o portão central do sindicato, a porta da recepção e a da presidência, o indivíduo revirou várias gavetas. Nenhum objeto de valor foi furtado.

 

As outras câmeras de circuito interno gravaram a ação do indivíduo, no entanto devido a pouca luminosidade, ainda não foi possível identificar os bandidos. As imagens serão encaminhadas a uma empresa especializada para confirmar a identificação

 

O presidente do Sintram, João Madeira, declarou que esteve no local, uma vez que o alarme da seguradora foi acionado e emitido chamado em seu celular. O boletim de ocorrência foi registrado.

 

“O que nos chamou atenção foi a ação do indivíduo, pois parecia conhecer as dependências do sindicato indo direto a sala da presidência e revirado as gavetas, provavelmente em busca de documentos, sem furtar equipamentos de valor”, declarou.

 

João Madeira fez questão de expressar publicamente o seu repúdio, “uma vez que esta atitude criminosa, além de agredir o patrimônio do servidor, parece não ter o objetivo do roubo material. Todas as medidas de segurança já foram refeitas e investimos agora na tentativa de identificar e punir o infrator”.