Isadora Santana
A Escola Estadual São Francisco de Paula foi alvo novamente de criminosos. A instituição de ensino, localizada no Bairro Icaraí em Divinópolis, foi arrombada e objetos de valor foram furtados na madrugada desta sexta-feira (28). A escola já havia passado por outro furto há dois meses.
De acordo com a vice-diretora, Consuelo Oliveira, funcionários chegaram para trabalhar por volta das 6h e encontraram a escola revirada.
“A grade da janela da secretaria foi arrancada da parede e as janelas foram quebradas. Da secretaria para a nossa sala tem outra grade muito reforçada, e usaram uma picareta, para abrir um buraco na parede e terem acesso aos objetos furtados”, explica Consuelo Oliveira.
Da diretoria foram furtados dois televisores de 32” e uma câmera profissional. Conforme Consuelo, os criminosos tiveram acesso ao quadro de chaves da instituição, que fica na sala dentro de um armário, e abriram a sala de informática, onde furtaram uma televisão 42” e um aparelho de som.
“Ficamos muito chateados, porque é um material de uso diário para os alunos. E percebemos que os vizinhos estão com medo de falar qualquer coisa. Trabalhamos muito para dar o melhor para os estudantes, e conseguir esses equipamentos não é fácil”, conclui a vice-diretora.
A Polícia Militar foi acionada para registrar boletim de ocorrência. A perícia da Polícia Civil compareceu no local para realizar as investigações.