Diego Henrique
Quatro homens tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta terça-feira (13), no Centro de Arcos. De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo invadiu a agência e cortou os fios das câmeras de segurança. No momento em que os suspeitos se preparavam para arrombar o cofre, a central de monitoramento acionou a polícia que de imediato conseguiu visualizar através das câmeras do Olho Vivo, dois deles fugindo em uma caminhonete com placa de Uberlândia.
Os outros dois fugiram em outro veículo não identificado pelos militares. Dentro da agência, os policias apreenderam botijões de gás, maçaricos, cilindros de oxigênio e as ferramentas usadas na ação.
Os policiais iniciaram perseguição pelas ruas da cidade e em certo momento, o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção e bateu em um canteiro. Os dois jovens que ocupavam o veículo fugiram a pé por um matagal.
O efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil das cidades de Pains, Formiga, Córrego Fundo e o helicóptero da PM de Belo Horizonte trabalham no rastreamento dos suspeitos.
A proprietária da caminhonete usada na ação já foi identificada, e a polícia não descarta a possibilidade do envolvimento do filho dela que tem passagem policial.
De acordo com o gerente do banco, nada foi levado.