Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local; Crime ocorreu na noite desta quinta-feira (12)
Uma tentativa de assalto a um posto de combustível, ocorrido durante a noite desta quinta-feira (12), no quilômetro 73 da BR-494, em Cláudio, terminou com os dois criminosos baleados. Um jovem, de 26 anos, foi ferido e um homem, de 31 anos, morreu.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a dupla chegou no local, em uma motocicleta e solicitou que o tanque fosse completado por gasolina. Em seguida, o garupa, com um revólver, anunciou o assalto, roubou R$180 do bolso de um frentista e determinou que os caminhoneiros que estavam próximos, ficassem quietos. Neste momento, os criminosos foram baleados.
Mesmo baleado no tórax e na perna direita, o garupa da motocicleta correu por cerca de 100 metros, mas foi encontrado caído, em meio a uma mata próxima ao estabelecimento e socorrido com vida por uma viatura policial, para a Santa Casa de Cláudio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já o outro assaltante, atingido na cabeça e em uma das mãos, ficou caído ao lado da motocicleta. O revólver calibre 38, utilizado no assalto foi apreendido com mais 06 munições. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal, pelo Samu e em estado grave. No bolso dele, foram encontradas mais duas munições, um coldre, R$50 e um telefone celular, todos estes apreendidos pela PM.
Ainda segundo a PM, como o local estava, o perito não compareceu. A motocicleta utilizada no assalto, possuía queixa de roubo e foi apreendida. O frentista do posto que foi vítima do assalto, relatou que, no momento, haviam apenas cerca de 04 caminhoneiros sentados em um banco próximo, mas não sabe dizer se foram eles que efetuaram os disparos e que não conhece nenhum deles. Ele declarou ainda que alguns caminhões já haviam saído do posto, quando a PM chegou.
Os caminhoneiros que ainda estavam no local também foram ouvidos pelos policiais, mas nenhum soube repassar mais informações. As câmeras do posto não estão funcionando plenamente, pois o sistema de gravação das imagens está estragado, segundo a PM. O rastreamento segue em andamento, para a localização e prisão de um ou mais suspeitos.
Foto: PMMG