Adair questionou ausência de representantes do sindicato na reunião para oficialização do gatilho

O clima esquentou na reunião da Câmara de Divinópolis com bate-boca entre servidores municipais e o vereador Adair Otaviano (MDB). O emedebista questionou a ausência do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) na reunião desta quinta (09) com representantes do executivo.

No encontro que contou também com a participação de vereadores foi anunciado o cumprindo do gatilho salarial. A reposição de 4,59% será concedida no pagamento de junho de forma integral. Inicialmente havia sido divulgado o parcelamento.

Adair ironizou a ausência dos representantes do sindicato. Isso porque a reunião ocorreu exatamente no dia em que seria lida a Denúncia de Infração Político Administrativa protocolada pela categoria contra o prefeito, Galileu Machado (MDB).

Ao invés de encaminharem um representante para ouvir a contraproposta do governo, o sindicato se omitiu com a justificativa de falta de tempo suficiente para comunicar as comissões de representação.

O vereador disse que o sindicato não representa a vontade dos 5 mil servidores e o acusou de falta de seriedade.

Sindicato

Um dos diretores do Sintram, Demétrio Bento reagiu a fala do vereador e começou o bate-boca. A reunião precisou ser interrompida por 10 minutos.

No ofício encaminhado a prefeitura o Sindicato justificou a ausência dizendo que não teria tempo suficiente para convocar os representantes das comissões. A diretoria foi informada na noite desta quarta (08) para a reunião hoje às 10h e pediu o remanejamento.

Veja o vídeo: