O deputado federal, Jaime Martins (PSD) está em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (19), para participar de uma reunião no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O encontro é para discutir uma nova linha de financiamento da dívida do Hospital São João de Deus.
Também participam da reunião o promotor Sergio Gildin e a equipe da empresa que administra o hospital. Também está presente o ex-secretário nacional de atenção à saúde, Helvécio Magalhães.
Com a nova linha de financiamento subsidiado para as instituições de saúde do Estado, a parcela da dívida, paga hoje à Caixa Econômica Federal (CEF) pode cair dos atuais R$ 870 mil para cerca de R$ 400 mil. Outro fator positivo seria a carência de um ano para começar a pagar.
O assunto foi comentado, na manhã desta sexta-feira (19) pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB). Ele disse que essa é uma das alternativas viáveis para ajudar a equilibrar o caixa da unidade.
“O hospital ganha um fôlego de um ano porque o valor desta prestação é retirada todo mês da receita do hospital”, afirmou.