O funcionário realizou manobras de desobstrução das vias aéreas, revertendo a situação e aliviando a família do recém-nascido.
Na manhã desta terça-feira (06/08), um episódio marcante ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins (UPA) de Divinópolis. O gerente assistencial da unidade, Cleverson Humberto, foi protagonista de uma ação rápida que salvou a vida de um bebê de apenas sete dias.
Detalhes
O incidente aconteceu por volta das 7h15, quando uma mãe entrou desesperada na UPA com seu filho recém-nascido engasgado com leite materno. O gerente da unidade, que estava conversando com os recepcionistas no momento, prontamente se dirigiu para ajudar. Com habilidade, ele realizou as manobras de desobstrução das vias aéreas e conseguiu reverter a situação.
- Empreendedora de Divinópolis é uma das vencedoras do prêmio nacional do Sebrae Mulher de Negócios
- Pedra do Indaiá recebe pelo segundo ano o projeto Natal Iluminado
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
Salvamento e alívio
“O engasgo pode levar a uma parada cardiorrespiratória (PCR) e, se não houver intervenção imediata, o desfecho pode ser fatal. É impressionante como, em momentos como este, somos vistos como instrumentos de esperança. Fico extremamente feliz por ter tido a oportunidade de salvar a vida do pequeno Anthonny e proporcionar alívio à sua família,” relatou Cleverson.