
O funcionário realizou manobras de desobstrução das vias aéreas, revertendo a situação e aliviando a família do recém-nascido.
Na manhã desta terça-feira (06/08), um episódio marcante ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins (UPA) de Divinópolis. O gerente assistencial da unidade, Cleverson Humberto, foi protagonista de uma ação rápida que salvou a vida de um bebê de apenas sete dias.
Detalhes
O incidente aconteceu por volta das 7h15, quando uma mãe entrou desesperada na UPA com seu filho recém-nascido engasgado com leite materno. O gerente da unidade, que estava conversando com os recepcionistas no momento, prontamente se dirigiu para ajudar. Com habilidade, ele realizou as manobras de desobstrução das vias aéreas e conseguiu reverter a situação.
- Divinópolis terá muitas nuvens e chance de garoa neste sábado
- Sistema Fecomércio oferece 62 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional pelo Senac em Divinópolis
- PC investiga agressão contra recém-nascida em Carmópolis de Minas
- Policia prende três suspeitos de extorsão contra idoso em Luz
- Acom e CSSJD assinam pré-contrato para expansão do hospital do câncer de Divinópolis
Salvamento e alívio
“O engasgo pode levar a uma parada cardiorrespiratória (PCR) e, se não houver intervenção imediata, o desfecho pode ser fatal. É impressionante como, em momentos como este, somos vistos como instrumentos de esperança. Fico extremamente feliz por ter tido a oportunidade de salvar a vida do pequeno Anthonny e proporcionar alívio à sua família,” relatou Cleverson.