Amanda Quintiliano
O secretário de Administração da Prefeitura de Divinópolis, Beto Machado pediu exoneração do cargo. O anúncio foi feito oficialmente nesta segunda-feira (15). Machado continua à frente do cargo até o dia 31 de dezembro.
Machado já havia demonstrado interesse em deixar a pasta em agosto deste ano. Na época chegou a formalizar o pedido, mas recuou após a manifestação de servidores, pedindo a permanência dele.
Na época, ele limitou-se a falar sobre os motivos que teriam o levado a pedir exoneração. Falou apenas em problemas administrativos e políticos. À reportagem do PORTAL ele ainda falou em resistência para aplicar medidas dentro da pasta.
Quatro meses depois, o secretário disse que a decisão é por questões profissionais. Machado é advogado e tem um escritório.
“Quando pensei em sair os servidores fizeram uma manifestação para eu ficar, mas agora está insustentável, é uma pasta pesada e estou perdendo profissionalmente, estou perdendo clientela”, argumentou e completou: “Já comuniquei ao prefeito na quarta-feira passada e é uma exoneração sem polêmicas e traumas”.
Questionado sobre o futuro político, ele apenas disse que irá discutir sobre o assunto com a família dele.
“No momento não tem nada definido se vou abandonar a carreira política, isso estou avaliando com a família”.
Avanços
Ao longo dos 11 meses à frente da secretária, Machado conseguiu vários avanços, como a sede própria da Junta Militar, a reestruturação do Centro de Referência de Segurança e Saúde do Trabalhador, além dos convênios com sindicatos e renovação do parque tecnológico com aquisição de 300 computadores.