Os profissionais da ONG utilizarão o local, durante todo este sábado (17), para realizar os serviços
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), cedeu a sala do bloco cirúrgico que pertence ao Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) para a Sociedade Protetora dos Animais de Divinópolis (Spad) neste sábado (17/08). Os profissionais da associação utilizarão o local para realizar castrações durante o dia todo, dispondo dos próprios materiais.
O Crevisa realizou recentemente a reformulação de espaços e setores para melhorar os atendimentos. O controle populacional de cães e gatos é realizado por meio da castração. Os animais que são recolhidos para o procedimento e não apresentam doenças, são devolvidos ao local de origem. Os métodos utilizados são regulados pela legislação.
A presidente da Spad, Josiane Barreto Assunção, agradeceu a prefeitura e a Semusa atenderem ao pedido da associação.
“Essa ação possibilita melhorar a vida saudável dos bichinhos e diminuirá o número de animais em situação de abandono na cidade, um importante passo na evolução do manejo ético populacional de cães e gatos no município, refletindo também na contribuição para a saúde pública”, conta.
Segundo o Secretário de Saúde, Amarildo Souza, a parceria será um importante ganho para o município e a saúde como um todo.
“A parceria com ongs é essencial, no sentido de envolver a sociedade com o controle das zoonoses, através do cuidados com os animais domésticos e aqueles que estão nas ruas por abandono. O trabalho em conjunto com o Crevisa, é sério e responsável”, afirma.
Por não funcionar aos sábados, os atendimentos não serão comprometidos com o uso do espaço. O Crevisa fica na rodovia Divinópolis/Carmo do Cajuru, Km 6, estrada de acesso às Chácaras Beira Rio, sentido Getsêmani.