Revista Bem Feminina

 

Até mesmo para fazer uma selfie perfeita, são necessárias habilidades e algumas técnicas para que todo o contexto da foto fique coerente e atrativa. Aliada à facilidade de tirar e ver as imagens instantaneamente, a Internet intensificou a cultura da fotografia. Redes sociais como o Instagram, valorizam ainda mais uma imagem que saiba representar mais de mil palavras. Mas para que sua foto fique perfeita e bonita, existem alguns truques e segredos na hora de fotografar.

 

É preciso caprichar (Foto: Arquivo Pessoal)

É preciso caprichar (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Tirar uma boa selfie não é fácil, é preciso lembrar que o objetivo não se restringe a você sair bem na foto e sim, em todo o contexto. De acordo com o fotógrafo, Mateus Dias, o mais importante de qualquer foto é a luz. “O ideal é que a pessoa escolha um local ou posição em que o rosto fique iluminado uniformemente. Em lugares fechados com luz fixa no teto, por exemplo, a dica é levantar um pouco o aparelho e o rosto. Assim, evitam-se sombras na região dos olhos e linhas de expressão indesejáveis”, ensina Dias.

 

Os aparelhos com câmera frontal sem dúvida são melhores para fazer uma boa selfie. Para Mateus, além de ajudar no enquadramento da foto, as pessoas se vêem e conseguem modificar a expressão em cada clique. É aconselhável distanciar o aparelho o máximo possível, exceto nos casos em que o objetivo é focar detalhes do rosto.

 

Para deixar a imagem ainda mais elegante, existem vários aplicativos com filtros de tratamento que vão desde a cor, até a textura da pele e formato do rosto. Segundo o fotógrafo, os filtros devem ser usados com moderação, apenas para incrementar as fotos. “Sou a favor dos que alteram a luz e as cores das fotos, já os que mudam drasticamente o rosto da pessoa sou totalmente contra, mas cada um usa da maneira que achar melhor. O mais interessante das selfies é o registro do momento”, declara Mateus.