10° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Divinópolis interditou, esse mês, a boate  conhecida como “Rosa Palmeirão” localizada na MG-050, em Divinópolis. O estabelecimento passou por diversas vistorias e a proprietária não atendeu as normas e adequações repassadas pelos bombeiros. Durante a reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança, Acasp, o Capitão Joselito Oliveira explicou que foram realizadas mais de cinco intervenções no local e que os prazos para a regularização não foram cumpridos.

“A proprietária foi advertida por não possuir no seu estabelecimento as medidas de prevenção contra incêndio e pânico prevista na legislação estadual” esclareceu capitão do 10° BBM, Joselito Oliveira.

A proprietária já havia recebido multas por funcionar irregularmente, mesmo diante das advertências. O estabelecimento era caracterizado como bar e em alguns momentos como boate, com a utilização de som mecânico. Segundo os bombeiros, a proprietária já havia encerrado as atividades e atendimento ao público, mas mesmo assim, a interdição foi concluída. Caso a proprietária descumpra a norma, ela pode ser presa e responder pelo crime de desobediência.