“Peço para o nosso Deus que o nosso povo brasileiro não sinta um dia as dores do comunismo”
Pela primeira vez em Divinópolis (MG), o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) discursou para milhares de apoiadores na praça do Santuário, nesta sexta-feira (23/9). Convencido de uma vitória, disparou: “Somos a maioria, nós venceremos em primeiro turno”.
Bolsonaro chegou no final da manhã de hoje na cidade berço do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC). O parlamentar disputa a vaga ao senado com apoio do presidenciável. O deputado federal Domingos Sávio (PL) também dividiu palaque.
No aeroporto, foi recepcionado por apoiadores. De lá, saiu em cima de uma caminhonete acompanhando a motociata até a região central. Em um trecho do trajeto, pilotou uma moto com Cleitinho na garupa.
Já na praça do Santuário, discursou por cerca de 15 minutos. Voltou a falar em vitória no primeiro turno. Antes, disse que segue uma rotina toda manhã.
“Dobro o meu joelho e rezo o pai nosso e peço para o nosso Deus que o nosso povo brasileiro não sinta um dia as dores do comunismo”, afirmou.
Se referindo ao público que acompanhava o comício, disse que “não existe eleição sem povo nas ruas”.
“A gente não vê nenhum dos candidatos fazer um comício que se aproxime a 10% do povo que tem aqui. Democracia é a vontade do povo. Democracia é o candidato, é o presidente manter a lealdade para com seu povo”, disse.
Encontro cancelado
Após a fala, o candidato seguiu para um almoço fechado com lideranças políticas. O encontro com líderes religiosos foi cancelado sem comunicado prévio. Enquanto os líderes aguardavam na fila, foram informados que não havia mais a agenda.
O candidato foi direto para o aeroporto, também em carro aberto, de onde seguiu para Contagem, na região metropolitana.
Nova visita
Embora o candidato ao governo de Minas, Carlos Viana tenha antecipado uma possível nova agenda de Bolsonaro no estado na próxima semana, a informação é de que Contagem será a última parada antes das eleições no dia 02 de outubro.
Carlos Viana passou pelo aeroporto, falou com a imprensa, mas não dividiu o palanque em Divinópolis com o presidenciável. Ele seguiu para outra região do estado onde também cumpre agenda de campanha.