Romeu Zema também foi o candidato mais votado na cidade e teve quase 5 vezes mais votos que o principal opositor
O candidato a presidente, Jair Bolsonaro (PSL) liderou os votos em Divinópolis. 54,96% dos eleitores contribuíram para que o postulante fosse para o segundo turno.
O índice é três vezes maior que o alcançado pelo segundo colocado, Fernando Haddad (PT) eleito também para o segundo turno. O petista teve apoio de 17,62% dos eleitores, representando 21.376.
Ciro Gomes (PDT) aparece logo embaixo com 17.475 votos. João Amôedo (Novo) levou 6,19% da preferência do eleitorado e Geraldo Alckmin (PSDB) teve 3.704 votos.
Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota), Alvaro Dias (PODE), Eymael (DC), Vera (PSTU) e João Gourlat Filho (PPL) tiveram juntos 5.564 votos.
Dos 163 mil eleitores aptos a votar, 121 mil foram as urnas na cidade.
Minas Gerais
O candidato ao governo de Minas, Romeu Zema (Novo) também saiu com votação expressiva de Divinópolis. O candidato esteve na cidade pelo menos três vezes durante a campanha e foi o único a participar do debate promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Zema teve quase cinco vezes mais votos que o principal opositor, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB).
O candidato do novo recebeu 68,24% dos votos, totalizando 73.524. Já Anastasia – que foi para o segundo turno com Zema – obteve 14,06% dos votos e Fernando Pimentel 13,58%.
Adalclever Lopes (MDB) recebeu 2,02% dos votos e Dirlene Marques (PSOL) 1,40%.