O objetivo é apoiar o trabalho dos cooperados depois do incêndio em 2022
A Prefeitura entregou à Cooperativa de Trabalho de Catadores de Recicláveis de Bom Despacho (Reciclabom) novos equipamentos para reestruturação e melhorias das condições de trabalho dos cooperadores nesta segunda-feira (4/12). Os objetivos são apoiar o trabalho dos cooperados depois do incêndio em 2022 além de expandir a coleta seletiva de materiais recicláveis por toda a cidade.
“Venho agradecer em nome de todos os cooperados pelos aparelhos que chegaram. Muito obrigado à Secretaria de Meio Ambiente que está sempre nos ajudando no dia a dia. Assim, com a ajuda da Prefeitura, graças a Deus a gente está caminhando. Muito obrigada”. Afirmou Cássia, secretária da Reciclabom.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Criança de 12 anos fica gravemente ferida em acidente com carreta em Três Marias
- Bombeiros resgatam égua de fossa na zona rural de Arcos
- Grave acidente deixa duas vítimas carbonizadas e uma ferida próximo ao trevo do Beira Rio
- Defesa Civil de Minas Gerais conta com tenda modular para período chuvoso
- Carros caiem em ribanceira de quatro metros na BR-262
Ademais, a Reciclagem atualmente conta com nove cooperados que contam com a reciclagem para seu sustento. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está investindo com recursos próprios R$164.447,00. Com este investimento, espera-se duplicar o número de cooperados e ampliar a coleta seletiva para todos os bairros de BD em 2024.
Para que os equipamentos sejam utilizados são necessárias obras de adequação que serão realizadas em breve.