O evento contou com 131 participantes entre atletas e técnicos, e ofereceu atividades teóricas e práticas focadas na inclusão
No último sábado (13/04), a Prefeitura de Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais, organizou um importante evento voltado para a inclusão no esporte: o Workshop de Parakaratê – Karatê Inclusivo, um Estilo de Vida. O evento reuniu 131 participantes, entre atletas e técnicos, e teve como foco a integração de paratletas nas práticas do karatê.
Durante o workshop houve atividades teóricas e práticas que permitiram uma troca de experiências, bem como conhecimentos. Eduardo Costa, secretário de Desenvolvimento Social, destacou a importância do evento.
“Esse workshop é uma oportunidade para descomplicar e compartilhar o conhecimento prático que temos acumulado, visando maior inclusão.”
Aprendizagem com o Workshop de Parakaratê em Bom Despacho
Gustavo Nogueira, instrutor da Federação Mineira de Karatê, ressaltou, então, a importância da aprendizagem.
“Frequentemente falamos de pessoas com necessidades especiais, mas os verdadeiros especiais são vocês que estão aqui hoje, se dedicando a aprender e a trocar informações.”
- Queremos progresso
- Mulher morre afogada durante enchente em Uberlândia
- Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta
- Motorista provoca acidente e foge em Abaeté
- Aposta de Bom Despacho leva prêmio de R$71 mil na Mega-Sena
Entre os participantes estava Maria Aparecida, aluna das aulas de karatê, assim como de capoterapia oferecidas pelo município. Ela expressou sua alegria em participar do evento.
“Gosto muito de frequentar as aulas de karatê da Prefeitura. É uma atividade que atrai muitas pessoas e há um grande entusiasmo entre os participantes. Participar também da capoterapia tem sido muito bom para mim.”