O projeto tem como objetivo melhorar a infraestrutura urbana, com o recapeamento de 24 ruas em nove bairros do município
A Prefeitura de Bom Despacho, no Centro-Oeste mineiro, iniciou obras de melhorias na infraestrutura urbana, com um investimento recorde de mais de R$13 milhões. Este projeto tem como objetivo recapear completamente 24 ruas, abrangendo uma extensão de quase quatro mil metros em nove bairros do município.
As obras começaram nessa quarta-feira (24/04), com o recapeamento da Rua Pompéu, localizada entre as ruas Maravilha e Arthur Alves Duarte, no bairro São Vicente. Segundo o cronograma divulgado, as ruas Turmalina, Cássia, Mariana, Acre e Paulino Marques serão as próximas a receber as melhorias. Os bairros beneficiados incluem São Geraldo, São Vicente, Santa Rita, São José, Realengo e Chácara Ferreirinha.
- Tragédia em Teófilo Otoni: sobe para 38 o número de mortos na BR-116
- Tragédia na BR-116: Acidente com ônibus deixa 22 mortos em Teófilo Otoni
- Homem morre atropelado na MG-050, em Pimenta
- Motorista invade contramão e morre em acidente na MG-050, em Itaúna
- MGI realiza leilão de imóveis da Cemig com oportunidades em Minas Gerais
Etapas do investimento em Bom Despacho
O processo de recapeamento envolve várias etapas técnicas, como o reperfilamento para nivelar a superfície, a demolição do pavimento danificado, aplicação de nova camada asfáltica e pintura de ligação utilizando Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Além disso, estão previstos serviços complementares que incluem ajustes em sarjetas, meio-fio, drenagem e sinalização.
A moradora Samara Gonçalves mora na rua Pompéu há 10 anos com o marido e as duas filhas e comemora a obra.
“Vai me ajudar muito porque minha filha é especial, ela usa cadeira de rodas. Então para mim andar com ela no asfalto é melhor do que nas pedras”, acrescentou Samara.