Portal Centro-Oeste

Após as críticas de vereadores de Divinópolis sobre a falta d’água em comunidade rurais, a prefeitura emitiu nota. Uma das comunidades mais atingida é a da Choro. Segundo a nota,  a situação se agravou com a diminuição do volume de água do poço que abastece a localidade. Em decorrência disso, a bomba utilizada acabou exposta a um esforço maior para garantir o abastecimento.

Na semana passada, funcionários da Secretaria Municipal de Agronegócios estiveram no local e, em parceria com uma empresa especializada em poços artesianos, providenciaram a limpeza do local e melhoria do sistema de captação. Porém, o equipamento de bombeamento não suportou a demanda.

Uma nova bomba já está será adquirida pelo município. O processo licitatório foi aberto e tramita em regime de urgência, porém, o poder público esbarra nos prazos legais estabelecidos em lei para a realização de qualquer tipo de compra.

“Por isso, a Prefeitura de Divinópolis conta com compreensão dos moradores”, pede.

A Prefeitura de Divinópolis realiza reuniões na comunidade, inclusive com participação de vereadores, para informar a população sobre o assunto.