Bombeiros do 10° Batalhão visitaram nesta quinta-feira (16) o pequeno Daniel Thyago, que se afogou numa caixa d´água que ficava no quintal de sua residência, no bairro Quintino, em Divinópolis. O acidente foi no dia 27 de novembro de 2013.
Quase dois meses após o incidente, quem vê a vivacidade do garoto de 1 ano e 9 meses quase não acredita que o mesmo esteve à beira da morte, após ser encontrado boiando no interior da caixa d´água, aparentemente já sem sinais vitais. Na ocasião, a Simone Auxiliadora, mãe da criança, saiu às ruas com o pequeno Daniel nos braços, buscando por socorro.
Ao entrar numa escola nas redondezas, os funcionários ligaram para o Corpo de Bombeiros, e seguindo as orientações e procedimentos repassados por telefone, conseguiram fazer com que a criança voltasse a respirar, enquanto a viatura de Resgate se deslocava para o local.
A criança permaneceu internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São João de Deus (Divinópolis), por vários dias, e os médicos temiam que nunca se recuperasse totalmente. Felizmente, Daniel já se recuperou deixando como sequela apenas o susto e momentos de angústia vividos pela mãe.