Passam-se os anos, mudam-se os prefeitos e alguns problemas enfrentados por moradores de Divinópolis parecem não ter solução. A rua que liga os bairros São Lucas e São Geraldo está dando espaço a entulhos e lixos. Isso porque faltam dois quesitos fundamentais: conscientização e fiscalização.

A situação calamitosa foi filmada pelo morador do bairro São Lucas, Amilton Augusto. No local funciona um bota-fora autorizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, segundo ele, e demais setores responsáveis. Entretanto, com a falta de fiscalização os entulhos são deixados sem controle ou critério, apenas jogados.

Com isso, parte da via está sendo tomada por entulhos transformando-se em uma espécie de lixão a céu aberto. Não bastasse a situação, alguns moradores ainda aproveitam para descartar lixos.

“A prefeitura autorizou o bota-fora com o objetivo de tampar o buraco e abrir a rua Ypê Roxo. Só que a situação está assim já faz muito tempo. O pessoal vem aqui para descarregar entulho e algumas pessoas para descarregar lixo orgânico, animal morto”, conta no vídeo.

Na região há outros bota-foras. No vídeo ele chega a mostrar um. Porém, nele houve o trabalho de máquinas, para não deixar que os materiais se espalhem. Os descartes são feitos por várias empresas.

Assista o vídeo:

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis disse que a nova secretária de Meio Ambiente, Flávia D’Alessandro está se inteirando sobre o assunto e fará uma reavaliação dos bota-foras. O resultado deste levantamento deve ser divulgado nos próximos dias.